sábado, 10 de julho de 2010

O Java Com Farinha Voltou!!!

Pessoal;



É com grande prazer que quero comunicar que irei voltar a atualizar o Blog! Isso mesmo o Java Com Farinha está de volta, a pedidos de muitos (não são tantos assim ... rsrs).

E voltará melhor do que nunca, já que agora vamos abordar alguns posts interessantes a respeito do desenvolvimento Java & Afins.

Alguns dos temas que iremos abordar nos próximos postos são:
  • Java Com SEO - Isso mesmo, o Java também é bom para o SEO, vamos mostrar alguns artigos para ajudar no desenvolvimento de sites com Java e também pensando na otimização para os mecanismos de buscas.

  • GWT - Quem diria, eu que era contra a esse tal de Google Web Toolkit, fui rendido a ele. A produtividade para desenvolvimento de aplicativos WEB utilizando AJAX escrito em código Java com o Google Web Toolkit é muito interessante, e o resultado final é muito legal também, mais para frente vamos falar sobre isso.

  • JSF - O "queridinho" dos desenvolvedores Java para WEB não poderia ser esquecido. Vamos falar de algumas coisas legais como a sua novoa versão (2.0) e algumas coisas interessantes. Aguardem!

  • NOSQL Databases - Caraca!!! um assunto polêmico (pelo menos no meu trabalho e com pessoas que converso). Vamos falar também um pouco desse novo paradigma de banco de dados, no qual eu acho muito interessante e tem um futuro muito promissor, irei mostrar alguns dos principais bancos NOSQL utilizados hoje em dia e exemplos com clientes Java (é claro).

Espero que gostem, enquanto os novos posts não chegam, você pode responder a minha enquete (No canto direito) - Você usa ou já usou GWT? 

É Isso pessoal, fico por aqui e ja na próxima semana irei começar os posts!

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário: